29.6.09

Do Luabo

Luabo - Sena Sugar
Luabo - Igreja
Luabo - Domingo de Futebol

8 comentários:

Graça Pereira disse...

Não há dúvida que o futebol aglutina multidões.Ainda hei-de ver os pinguins a jogar à bola no polo Norte..
A Sena Sugar ainda funciona? Era um potentado noutros tempos.Passei férias no Luabo e era um local agradável e simpático...afinal, na Zambézia o que é que não é simpático?
Magia, pura magia! Abraços Graça

Anónimo disse...

Obrigado Jorge Leite - e estas fotos são bem recentes - que pena a fábrica naquele estado....mas o povo mantém-se unido no futebol pelo menos. Do que vive o luabo hoje em dia? Sem produzir açúcar, o que faz esta gente? Ai quanto eu dava para poder visitar esta minha terra, mesmo assim destruída - e ter a capacidade para dar a volta á destruíção e proporcionar melhor futuro daquela gente.....Melhores tempos virão, quem sabe!!!!

Um abraço
C. Mário Ruas

Anónimo disse...

Vivi aqui os últimos dois anos de Moçambique.
Um abraço Graça

carlos.ilharco@gmail.com

Anónimo disse...

Ó Rosarito & friends,

Publico todas as fotos que queiram do Luabo ou da Zambézia. Assim eu as receba.
Podem enviar-mas para o meu mail que publico de seguida.

menosad@hotmail.com


Jorge Leite

zeza disse...

O que fizeram a estas gentes!..Usufrui do seu convívio tão peculiar .Adorei a ingenuidsde e ternura dos meus meninos,hoje homens? Que saudade da ilha salia que ,o grande Zambeze tantas vezes sobressaltou e onde os meus amiguinhos me ensinaram a pescar.
tivesse eu uma varinha de condão e daria a essas gentes tudo o que as fizesse felizes.
Abraço desde o Minho.

Anónimo disse...

Luabo, Luabo, realmente nao tiveram pena de ti, enfim !... Sim saudades tenho muitas , mas assim nao , dá-me tristeza. Talvez um dia tudo mude,quem sabe.Aí sim voltarás a ser LUABO.

mandisse junior disse...

luabo minha terra,nunca esquecerei de te,e tao triste no que se vive hoje,e claro que o tempo passa,mais nao seria desse jeito que as coisas deveriam mudar,pena de te nha terra...que ate hoje me admiro por te.

mandisse junior disse...

carros amigos,eu esteve em Luabo a dois meses atraz,fui la visitar os meus parentes,mais no que se vive hoje,havera pouca esperanca que a mesma fabrica de acucar volte a funcionar,talvez seja restituida por uma outra nova,nada tem proveito,as casas estao em pecimas condicoes,as ruas nao digo,falta de via de acesso,falta de corrente electrica,estas sao as grandes faltas que o nosso luabo apresenta em maior dimenssao...