Chuva torrencial em Quelimane
Choveu torrencialmente ontem à tarde em Quelimane e os populosos bairros da periferia (na maior parte habitados por gente humilde) ficaram alagados. Foto do Felizardo Fijamo mostrando uma parte do centro da cidade, gentilmente enviada via email.

6 comentários:
O mês de Janeiro sempre foi assim em Quelimane e arredores... a chuva não nos largava mesmo!!
Abraços
Graça
Agora os quelimanenses estão no pico do Verão tropical, um verão tórrido, enquanto nós (Portugal) trememos de frio.
O problema é a praga dos mosquitos que vêem, com as chuvas torrenciais, as condições ideais para se propagarem. E com os mosquitos, a malária ganha terreno.
Noutros tempos os serviços municipais pulverizavam (não sei se é o termo correcto) as ruas e avenidas com uma substância para, suponho, combater esse perigoso insecto, especialmente as fêmeas, dado que, sabêmo-lo hoje, apenas elas sugam o sangue. Não sei se ainda preservam essa prática.
Carlos JC Silva
Aviso a Navegacao para os responsaveis das obras de reabilitacao das estradas; e para o governo local numa altura em Que a colera ja comeca a fzer das suas e o FIPAG vai nos privando de agua em algumas arterias da cidade!
Abracos de Fijamo - Quelimane
Na época chamava-se "flitar" de Flit que era uma marca de insecticida.
Ver aqui
Pois era. Lembro-me perfeitamente desse nome, "Flit".
A nível doméstico havia um aparelho, mais ou menos arcaico, para "Flitar" as divisões da casa. Tinha a configuração de uma bomba de encher pneus, em forma de T.
Além disso, a malta tinha que tomar regularmente o desagradável "quinino".
Enfim, histórias da História.
Carlos JC Silva
É. Lembro-me de correr atrás do Land Rover e meter-me no meio do flit, mais os meus amigos, quando passava pela rua Armindo Monteiro.
Enviar um comentário