9.7.11

Quelimane

10 comentários:

Graça Pereira disse...

Em cada cantinho de Quelimane, deixei ficar recordações.... a minha primeira fotografia debaixo desta árvore histórica, teria pouco mais de 2 anos...cresci por aqui!
Fico contente por ver este cantinho resguardado dos desgastes do tempo e...não só! Acredito que até Vasco da Gama ficaria feliz!
Abraços.
Graça

Anónimo disse...

Com o passar do tempo, a memória vai-se desvanecendo. Por isso, não estou seguro do local que esta foto representa. Todavia, penso que é ao lado das piscinas e do Monteiro Giro. Será??

Carlos JC Silva

Anónimo disse...

Exactamente Carlos.

Anónimo disse...

...obrigado.
Penso que, ao fim destes anos todos, se revisitasse Quelimane seria como ... experienciar uma reminiscência, no sentido platónico do termo.
E, quem sabe, a minha "alma" ficaria feliz, porque "a criança é o pai do homem".

Carlos JC Silva

cristina correia marques disse...

A minha meninice foi toda passada em Quelimane,na primária fui aluna da Sra.D.Maria José, e depois frequentei o colégio de Zalala vizinho dos Castro Moura dp Serrão Franco ( que por acaso vim a reemcontrar em Faro onde moro agora.

Tenho grandes amigos de Quelimane, e de outras partes da Zambézia. de vez em quando o Parchu Ranchordás dá me uma telefonadela.

Mantenho o contacto possivel com as gentes zambezianas !!!
Spu a Cristina Correia Marques, filha do Tomás que trabalhou para o Lindolfo Monteiro... Se fosse q mencionar os nomes todos das pessoas que recordo não parava mais-...

Marivan disse...

Passando para prestigiar suas novas postagens,
parabéns pelo blog e sucesso sempre!!!
abçs Marivan

Squad disse...

Parabens pelo Blog, so aumenta a grande vontade que tenho de conhecer essa Maravilha.

Abraços e bom trabalho

sky disse...

vai no meu blog tem chat!
http://amodaripilica.blogspot.com/

José Edward Guedes disse...

Parabéns pelo blog!

Unknown disse...

Como me recordo dessa arvore.Ficava junto da pscina.Ao lado tinha o Hotel do meu Amigo Branco,era assim que se chamava e, por baixo ficava a pastelaria.Quando vinha do cinema a classe viajantes ia comer gelados.Enfim recordações.Do Monteiro Giro conheci o meu Amigo Marques.Vilarinho e o salgueirista da secção de tecidos.Para todos ex-residentes de Quelimane muitas Felecidades.